segunda-feira, 23 de abril de 2007

Embrapa lança Prêmio de Reportagem 2007

Com o tema “O Brasil e a Agricultura Tropical: Liderança Movida a Conhecimento”, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, lança no dia 23 de abril a edição 2007 do Prêmio Embrapa de Reportagem. A premiação tem entre seus objetivos reconhecer trabalhos jornalísticos que se destaquem por haver tornado acessíveis ao público informações geradas pela pesquisa agropecuária.

Esta é a 11ª edição do prêmio. Em edições anteriores já foram premiados jornalistas da Folha de São Paulo, da Rádio Jovem Pan, da Gazeta Mercantil, da Rede Globo; do Zero Hora e do Canal Rural, entre outros. A equipe da Agência Safras foi a primeira a receber a premiação na categoria Internet, incluída na edição do ano passado. O Prêmio Embrapa de Reportagem 2007 conta com o patrocínio da Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG), da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (CNA/SENAR), e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Regulamento

Podem participar matérias que se adeqüem ao tema, veiculadas por meios de comunicação com sede no Brasil no período de 1º de julho de 2006 a 15 de agosto de 2007. As inscrições serão recebidas até 15 de agosto de 2007 e podem ser realizadas pessoalmente ou por correio. São quatro categorias: Impresso, TV, Rádio e Internet. A Comissão Julgadora será composta por, no mínimo, cinco jornalistas, estando incluídos um representante da Embrapa e um de cada patrocinador. O julgamento será feito mediante notas atribuídas pelos membros da a cada um dos trabalhos inscritos em sua categoria. Os resultados serão divulgados até o dia 10 de setembro de 2007. A Embrapa e seus parceiros concederão ao primeiro colocado de cada categoria prêmio no valor bruto de R$10 mil. A íntegra do regulamento está disponível no site www.embrapa.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Embrapa

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