quinta-feira, 31 de julho de 2008

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio de Reportagem


As inscrições para o Prêmio Embrapa de Reportagem 2008 foram prorrogadas. O novo prazo para envio de matérias é até 1º de setembro de 2008. Também foi modificado o período de veiculação do material: podem participar reportagens publicadas entre os dias 16 de agosto de 2007 e 31 de agosto de 2008. As inscrições podem ser entregues pessoalmente ou por correio e devem ser acompanhadas de ficha de inscrição devidamente preenchida, além de cópia do registro profissional do autor da reportagem.A temática escolhida para esta edição são “os desafios da pesquisa agropecuária frente às mudanças climáticas”.


Nesta edição, também podem participar correspondentes estrangeiros. No caso deles, a cópia do registro profissional pode ser substituída pela do visto 6 (visto de correspondente). As reportagens veiculadas em jornais, revistas, sites de notícias ou emissoras de rádio e TV no exterior têm que haver sido realizadas no Brasil e versar sobre a experiência brasileira com a temática do prêmio.A data de divulgação dos resultados também foi modificada. Os vencedores serão conhecidos até o dia 19 de setembro, bem como local, data e horário de entrega do prêmio, que será feita em solenidade pública promovida pela Embrapa.


Edição Comemorativa


Em homenagem aos 35 anos da Embrapa, a edição 2008 do prêmio teve o valor da premiação dobrado. Serão distribuídos R$ 80 mil, divididos entre os vencedores de Impresso, TV, Rádio e Internet. Os autores das reportagens escolhidas em cada categoria receberão o valor bruto de R$ 20 mil, sobre o qual será descontada a parcela referente ao Imposto de Renda.A 11ª edição do premio é promovida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Associação Brasileira de Agribusiness – ABAG, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA/SENAR, a Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB e a Embaixada do Reino Unido no Brasil.


Fonte: Embrapa

Nenhum comentário: