quarta-feira, 30 de julho de 2008

Centros de pesca especializados voltarão ao Ibama

Sandra Sato

O presidente do Ibama, Roberto Messias Franco, anunciou hoje que os centros de fauna aquática, à exceção do Cepta, que haviam sido incorporados à estrutura do Instituto Chico Mendes retornarão ao Ibama. Os centros ficarão subordinados à Diretoria de Biodiversidade e Florestas.

O retorno de cinco centros especializados é uma vitória, pois reforçarão a tarefa do Ibama de regular a pesca no Brasil para garantir a sustentabilidade dos recursos pesqueiros.
Outra novidade em relação à pesca saiu no Diário Oficial de hoje. Por medida provisória, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criou mais um ministério: o da Pesca. A MP transforma a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República no novo ministério.

A mudança, segundo Messias Franco, fortalece o fomento e não comprometerá as ações de pesca que o Ibama vem desenvolvendo. “O ministério ficará responsável pela área de fomento da pesca sem que, entretanto, o Ibama perca o grande e fundamental papel de regulamentar e fiscalizar a atividade”, assegura.

Fonte: Ibama

Nenhum comentário: