terça-feira, 20 de junho de 2006

Professores apresentam projeto de Educação Ambiental

Maceió, 20/06/06

As escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino de Maceió, se reuniram hoje, para discutir as atividades desenvolvidas dentro do programa Selo Unicef. Cerca de 20 unidades de ensino participaram do encontro, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o objetivo de apresentar e avaliar projetos desenvolvidos na área de Educação Ambiental para alunos de Educação Infantil do município. Durante o evento, representantes das unidades apresentaram os projetos realizados. A escola municipal Ruth Quintela apresentou o projeto “Educação Ambiental, Organização do Espaço Escolar e Sustentabilidade”, que foi apresentado no 5º Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental, em Joinville–SC, pela professora Virgínia Miller, do departamento de Educação Infantil da Semed.

A diretora do departamento de Educação Infantil da Semed, Rosicler Mendonça, falou sobre a importância dos projetos desenvolvidos na área de Educação Ambiental nas escolas de Educação Infantil do município. O diretor do Centro de Referencia em Educação Ambiental (Creamb), Fernando Veras, informou o prazo para entrega dos relatórios dos projetos para o Selo Unicef. De acordo com Fernando, as unidades deverão enviar os projetos desenvolvidos até o dia 10 de agosto. A professora Virgínia Miller, encerrou o evento com a palestra “Ética, Educação Ambiental e Sustentabilidade. Ela também agendou encontros para o acompanhamento dos projetos nas próprias unidades.

Selo - O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado de busca à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. O Selo beneficia especificamente crianças e adolescentes da região semi-árida brasileira, que é composta por 1.500 municípios em 11 Estados. Uma região com a taxa de mortalidade infantil acima da média nacional e com um número de crianças vivendo em famílias com renda menor que meio salário mínimo por pessoa e na evasão escolar.

Fonte: Alagoas 24horas

Nenhum comentário: