Letícia Mota
Operários da Emusa trabalharam na limpeza, que visa prevenir enchentes na região
A diretoria de manutenção da Empresa Municipal de Urbanização, Moradia e Saúde de Niterói (Emusa) fez ontem a limpeza do canal de cintura da Fazendinha, próximo à Lagoa de Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Os trabalhos devem terminar daqui a 15 dias.
Segundo a Prefeitura a operação deveria ser realizada pela Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), mas não tem sido executada. A Serla foi procurada, mas até o fechamento dessa edição não se pronunciou sobre o caso. Doze homens, quatro caminhões e duas retroescavadeiras é o efetivo disponibilizado pela Prefeitura para a limpeza do canal. O objetivo principal da operação é evitar o assoreamento da área, a fim de evitar enchentes. Os trabalhos serão intensificados nas próximas duas semanas. Regularidade
Segundo Rogério de Sá, engenheiro responsável pela operação, o trabalho visa minimizar os possíveis estragos causados pelas chuvas na região. "Há cerca de um mês estamos trabalhando nos canais de cintura em torno das lagoas de Piratininga e Itaipu. Nosso objetivo maior é possibilitar o bom escoamento da água nesses locais, para que o trajeto normal para as lagoas seja feito. Se esses canais estiverem limpos, quando ocorrerem as chuvas, não há possibilidades de inundação nessa região", explicou o engenheiro.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário