sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Mais uma escola visita a Usina de Reciclagem de Lixo do Demlurb

Juiz de Fora, 25/08/06

O Demlurb vem promovendo uma série de visitas à Usina de Reciclagem de Lixo, em Nova Benfica, com objetivo de transmitir conhecimentos sobre a preservação ambiental. Para isso, o setor de Educação Ambiental vem realizando atividades centradas na criança e voltadas para as escolas, visando à aprendizagem contínua, com palestras, distribuição de panfletos educativos e visitação à usina.

Dentro do programa, no último dia 24, cerca de 20 alunos da Escola Estadual Nery Machado visitaram a Usina de Reciclagem de Lixo. No local, os estudantes participaram de uma palestra sobre noções básicas de meio ambiente, receberam um kit educativo com folhetos e cartilhas sobre a importância da separação do lixo e depois percorram as instalações para ver, na prática, o trabalho de coleta seletiva desenvolvido em Juiz de Fora.

Esse trabalho de educação ambiental tem como objetivo mostrar às crianças a importância da coleta seletiva e a preservação do meio ambiente, a partir da separação do lixo.Desta forma, a diretoria do Demlurb acredita que essas crianças vão conseguir, no futuro, melhor qualidade de vida, através de condutas ambientalmente corretas, em benefício de toda a população. Além disso, são formados multiplicadores que vão ajudar na manutenção da limpeza pública. Para o prefeito Alberto Bejani, esse programa está funcionando de forma muito positiva, pois esclarece as pessoas sobre a importância ambiental e social do lixo em Juiz de Fora.

*Outras informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-

3537.

Fonte: Secom PJF

Nenhum comentário: