quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Anvisa suspende venda do remédio Ponstan

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a fabricação, distribuição, comércio e uso do Ponstan, remédio do laboratório Pfizer. A droga é indicada principalmente para artrite reumatóide, dor muscular e cefaléia.

De acordo com a decisão, publicada anteontem no Diário Oficial da União, o remédio estava sendo produzido “em desacordo com o método de fabricação aprovado”. O remédio, antes produzido pelo laboratório Aché, passou a ser feito pela Pfizer. Em setembro, a Anvisa detectou que a forma de preparo do Ponstan havia mudado sem prévia autorização. Na época, a agência determinou que o laboratório fizesse um esclarecimento sobre as novas técnica de preparo. Em novembro, a Pfizer enviou à Anvisa as informações solicitadas. No entanto, não esperou o parecer da Anvisa para retomar a produção. Por medida de segurança, a agência decidiu suspender o comércio e a produção.A medida da Anvisa é cautelar. Se, depois da análise, técnicos perceberem que a produção está de acordo com as normas de segurança, o remédio será novamente liberado.

Em nota, o diretor médico da Pfizer, João Fittipaldi, declarou ontem que a empresa “foi informada pela Anvisa que a suspensão tem como base questões administrativas e não relacionadas à qualidade do produto”.

Fonte: Agestado

Nenhum comentário: