domingo, 28 de janeiro de 2007

Em defesa da natureza

Niterói

Ex-secretário Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais e ex-presidente da Floresta Rio Doce, Celso Castilho assumiu o cargo de secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Baía da Ilha Grande. O anúncio foi feito na tarde de quinta-feira, no Salão Nobre da Prefeitura, pelo prefeito Fernando Jordão, pelo secretário de Integração Governamental, Bento Pousa Costa e o presidente da Turis Angra, Manoel Francisco de Oliveira, representantes da Prefeitura na entidade.

O Conselho foi criado no ano passado, com o objetivo de fomentar ações que visam o desenvolvimento sustentável e a preservação da região. Reúne pessoas que direta ou indiretamente podem contribuir com a causa. Entre elas, Carlos Alberto Vieira, do Banco Safra, o publicitário Waldir Siqueira e os empresários Antônio Carlos Lobato, Gravatá e Israel Klabin. O presidente do Conselho é o presidente-executivo da Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, que junto com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, criou uma entidade que reúne nomes de peso do PIB brasileiro que têm casa em Angra. A idéia é ajudar no desenvolvimento sustentável do município. Celso Castilho foi convidado para o cargo no Conselho por Roger Agnelli.
Celso Castilho estava acompanhado do diretor da Vale do Rio Doce, Orlando Lima, e antes da reunião no Salão Nobre, fez uma visita de reconhecimento à Ilha Grande.
O empresário aceitou o desafio de gerir o Conselho e já recebeu uma missão: alavancar o Projeto de Saneamento Básico do Município proposto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), orçado em R$ 120 milhões, que hoje se encontra no Ministério do Planejamento.

No dia 2 de fevereiro, às 11h, o Conselho estará representado na solenidade que o Governador Sérgio Cabral Filho e o prefeito Fernando Jordão farão na Vila do Abraão, na Ilha Grande. Na ocasião serão assinados documentos importantes para a preservação da "Pérola de Angra dos Reis", como o decreto que amplia o Parque Estadual da Ilha Grande.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário: