terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Fiscalização fecha dois postos de combustível

Juiz de Fora

Dois postos de combustível de Juiz de Fora não atenderam às exigências da legislação ambiental e, por isso, foram fechados durante vistoria do Departamento de Fiscalização Ambiental da Prefeitura.

A localização e a data de fechamento dos postos não foram divulgadas pela Agência de Gestão Ambiental de Juiz de Fora (Agenda-JF), para garantir o sigilo dos autuados, até que haja julgamento dos casos. Outros dois estabelecimentos foram autuados por infrações leves. Eles têm prazo de 30 dias para se adequar à lei. Os valores das multas devem ser definidos somente após julgamento dos autos de infração. Desde o início de janeiro, 14 postos foram vistoriados na região central da cidade. A expectativa é de que os 108 postos com licenciamento ambiental, expedidos pela Fundação Estadual de Meio Ambiente, sejam vistoriados. Segundo a Agenda- JF, não há cronograma determinado para cada local.

Durante as vistorias nos postos, é feita a conferência da documentação e da adequação às resoluções do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) e do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam). Condições dos equipamentos, como tanques, bombas, caixa separadora de água e óleo, também são avaliados.

Fonte: Jornal Panorama

Nenhum comentário: