Príncipe iria aos EUA receber prêmio de Cidadão Ambiental Global. Ele preferiu esquiar na Suíça, para evitar emissão de gás carbônico.
O Príncipe Charles, criticado por ter feito reserva em um vôo transatlântico para receber um prêmio ambiental, cancelou uma viagem para esquiar na Suíça com o intuito de reduzir a emissão de gás carbônico, disse uma fonte do palácio britânico neste sábado (20).
A decisão de não realizar sua viagem anual a Klosters foi tomada há algum tempo e faz parte do compromisso do herdeiro do trono britânico de reduzir sua responsabilidade sobre o efeito estufa, segundo a fonte.
O ministro britânico do Meio Ambiente, David Miliband, questionou a necessidade de Charles de voar a Nova York na próxima semana com uma comitiva de 20 pessoas para receber o Prêmio de Cidadão Ambiental Global de Al Gore, ex-vice-presidente norte-americano. "Esse é um prêmio particularmente importante?", questionou Miliband ao jornal londrino "Evening Stardard". "Nos dias de hoje, muitas coisas podem ser feitas por telefone ou por videoconferência." O Palácio de Buckingham defendeu a viagem transatlântica do príncipe, dizendo que a visita de dois dias - entre 27 e 28 de janeiro - será feita a pedido do Departamento do Exterior e incluirá uma série de outros compromissos. "Isto é equivalente a ganhar um prêmio da Oxfam [organização que combate a pobreza] em uma enorme limusine", disse um porta-voz do grupo ativista antivôos Plane Stupid. "É uma piada ruim."
O Príncipe Charles disse no último ano que incluirá uma avaliação de como suas atividades afetam o ambiente em sua prestação de contas anual. Ele também prometeu diminuir suas emissões de carbono, parando de usar aviões e trens fretados.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário