Juiz de Fora
Para incentivar a manutenção do número de doações de sangue durante o período do carnaval, o Hemominas lançou a campanha “Folia no Coração”. Além de enviar cartas aos doadores já registrados, o centro de captação vai distribuir cartazes da campanha nos ônibus urbanos de Juiz de Fora e promover um jogo de futebol entre grupos de samba. As ações não vão se concentrar somente na cidade.
No próximo sábado, as equipes estarão no município de Visconde do Rio Branco. De acordo com a funcionária do departamento de Captação de Doadores, Ana Eliza Alvim, tradicionalmente, nos meses de janeiro e fevereiro, o número de doadores cai. Ela acredita que as chuvas constantes e a proximidade do feriado do carnaval fazem com que o doador fique desanimado de sair de casa e acabe deixando para fazer as doações em março. — Por causa da proximidade com o feriado, eles passam a se preocupar com outras coisas — analisa.
Desde semana passada, os doadores cadastrados no sistema do Hemominas estão recebendo folhetos explicativos e sendo convidados a retornar à sede da Rua Barão de Cataguases nos próximos dias. Ontem, o hemocentro de Juiz de Fora também pediu autorização à Gettran para fixar os cartazes nos ônibus que circulam na cidade. Segundo Ana Eliza, a intenção é manter o número de 150 doações por dia durante o feriado do carnaval. — Normalmente, cai para
120 ou 130 doações diárias. Mas precisamos, ao menos, do número normal.
Outras atividades
Fonte: Jornal Panorama
Nenhum comentário:
Postar um comentário