quarta-feira, 7 de março de 2007

Fiscalização do Ibama impede biopirataria no Ceará

A equipe de fiscalização do Ibama na cidade de Crato/CE, juntamente com a Polícia Federal (PF) e a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) apreenderam no último dia (5) em Juazeiro do Norte, grande quantidade de essências e sementes da biodiversidade brasileira, tais como: óleo de pequi, sementes de lagarteiro, óleo de buriti ,cascas de jatobá, óleo de macaúba, óleo de bambu, óleo de copaíba, casca de bartemão, óleo de mutambas e resinas.

A apreensão ocorreu na rodoviária de Juazeiro do Norte/CE, no momento em que o infrator, o francês Stefan Czeslaw ia embarcar para o Rio Grande do Norte e de lá seguiria de avião para Portugal. Segundo depoimento do próprio infrator, o material apreendido seria levado para a Alemanha, para ser patenteado e comercializado.

Fonte: Ibama/CE

2 comentários:

Anônimo disse...

na serra do aráripe tém um américano que está acabando com aflorésta,fazendo carvão e ele tém lisseça do ibama.como pode um entruso entrar em nosso país e consequir lisseça de um orgão que é competente de fiscalisar´,que lisseça é essa, a lisseça da destruição.

Anônimo disse...

Até quando,fabricas, que fabricão cerámicas, continuarao desmatando a chapada do aráripe,trasformando em carvão a nossa maior riqueza. Salve a floresta em quanto é tempo.