quinta-feira, 15 de março de 2007

Marina Silva defende encontro de saberes para educação ambiental

Ao participar do lançamento do projeto "Caminho das Águas" na noite de terça-feira (13), a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, ressaltou a necessidade de promoção de "um encontro de saberes" para a realização de projetos de conscientização de educação ambiental. "Não temos de ter a pretensão de que vamos fazer algo para as pessoas. Nós vamos fazer algo com as pessoas", disse, durante o seu discurso que encerrou a cerimônia de lançamento.

Realizado em parceria entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Fundação Roberto Marinho e com o apoio do MMA, o "Caminho das Águas" é um projeto que objetiva conscientizar estudantes de 5ª a 8ª séries sobre a gestão dos recursos hídricos no País. "Essa parceria da ANA, com os comitês das bacias e com a Fundação Roberto Marinho, nos vai dar a oportunidade de fazer esse encontro de saberes. Tudo aquilo que a gente coloca nesta posição parceria a gente acaba conseguindo resultado maior", disse a ministra.
O projeto fará a distribuição de 1.600 kits com material educativo para alunos de escolas públicas localizadas em quatro bacias hidrográficas brasileiras. É prevista a participação de 800 escolas localizadas em oito Estados (RJ, SP, MG, ES, BA, SE, PE e AL). O "Caminho das Águas" também contará com participação dos comitês das bacias hidrográficas e das secretarias estaduais de Educação dos Estados onde o projeto será implementado.

Fonte: MMA

Nenhum comentário: