Elaine Lina
A ONG WWF Brasil espalhou seis mil balões em frente ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira em uma manifestação para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste dia 5 de junho. O objetivo é alertar para os perigos do aquecimento global no País.
Segundo a técnica em mudanças climáticas Karen Suassuna, cada balão representa mil toneladas de gás lançada na atmosfera brasileira todos os dias. "No total, são seis milhões de CO2 causando o efeito estufa. A intenção foi trazer para o mundo concreto o que a gente não vê", comparou. Os representantes da ONG pretendem passar o dia em frente ao Congresso. Um grupo foi recebido pelo coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista, o deputado Sarney Filho (PV-MA), para um café da manhã. Eles entregaram um CD com propostas de como enfrentar o aquecimento global no Brasil e uma série de publicações relacionadas ao tema.
A ONG chama a atenção para o fato de que o Brasil está em 4º lugar entre os maiores emissores do planeta. As queimadas são a principal fonte de gases estufa no País, representando 75% do total de emissões. Em escala global, as queimadas representam 18%.
Os balões permanecerão em frente ao Congresso até por volta das 14h. A WWF conta com 100 pessoas em seis escritórios espalhados pelo País.
Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário