sexta-feira, 29 de junho de 2007

Fórum Nordeste 2007 debate biocombustíveis e energias limpas

Os Desafios e oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas são o tema do Fórum Nordeste 2007, que acontece na próxima terça-feira, 3 de julho, no Recife (PE). O encontro reunirá especialistas ligados a essas áreas e será aberto, às 9h30, pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende. Terá, ainda, a participação do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que faz palestra às 12h40.

O evento é realizado pelo Grupo EQM e promovido pela Greenfield Business Promotion, e tem apoio do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool no Estado de Pernambuco (Sindaçúcar), do Banco do Nordeste e do Ministério da Ciência e Tecnologia. Após a solenidade de abertura, o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, faz palestra, às 10h, sobre o Fórum Pan-Americano do Etanol, participando como mediador o presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha. Às 11h10, o vice-presidente da Dedini, José Luiz Olivério, falará sobre A Capacidade Brasileira de Bens de Capital para Biocombustíveis, tendo como mediador dos debates o presidente da Datagro Consultoria, Plínio Mario Nastari. Às 12h40, quem fala é o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Às 14h05, o tema O Funcionamento dos Leilões de Energias Novas será abordado pelo presidente da Brennand Energia, Mozart Siqueira, com debates mediados pelo presidente da NC Energia, Paulo César Fernando da Cunha.

As Tendências da Energia Elétrica no Brasil serão abordadas, às 15h20, pelo presidente da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), Dilton da Conti, participando como mediador o reitor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Valmar Correia de Andrade. Às 16h30. O presidente da Koblitz, Luiz Otávio Koblitz, trata do tema A Capacidade Brasileira da Produção de Bioeletricidade, mediando os debates o presidente da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool (Consagro), Luiz Carlos Corrêa de Carvalho.

O Fórum Nordeste 2007 será encerrado, às 17h40, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho.

Serviço

Fórum Nordeste 2007 – Desafios e Oportunidades nos Setores de Biocombustíveis e Energias Limpas

Dia: terça-feira, 3 de julho de 2007

Horário: das 9h30 às 17h55

Local: Arcádia Paço Alfândega – Shopping Paço Alfândega - Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife, Recife (PE)

Nenhum comentário: