segunda-feira, 11 de junho de 2007

Veja os ganhadores do Prêmio Otávio Brandão de Jornalismo Ambiental


Comissão Julgadora e Organização do Prêmio


Maceió

Entrega dos prêmios reuniu jornalistas no Armazém Uzina, no Jaraguá


Jornalistas de Alagoas se reuniram na noite deste sábado para a entrega do prêmio Otávio Brandão de Jornalismo Ambiental, no Armazém Uzina, no Jaraguá. Este ano, houve um recorde de inscrições e 48 trabalhos concorreram ao prêmio, que foi dividido em quatro categorias – telejornalismo, jornalismo impresso texto, jornalismo impresso imagem e repórter cinematográfico. O júri – formado por Fabrício Ângelo, Lígia Girão, Juarez Tozze, Anivaldo Miranda e Maria Isabel – teve cerca de dois meses para avaliar os trabalhos.
Prêmios

Telejornalismo

Na categoria Telejornalismo, o 1º lugar ficou com Michelle Barros e a reportagem “Conjunto de Reportagens: Rio Paraíba do Meio”, veiculada nos dias 29/04/06 e 06/05/06, na TV Gazeta. A 2ª colocação ficou com o repórter Amorim Neto e o produtor Sérgio Gusmão, que fizeram a matéria “Queimada da Cana”, veiculada no dia 31/01/07, na TV Gazeta.
O 3º lugar da categoria ficou com a repórter Isa Mendonça e a matéria “Litoral Norte: Vegetação se Transforma em Barro”, exibida na TV Pajuçara, no dia 24/03/07. O 1º lugar na categoria Repórter Cinematográfico ficou com Valdemir Soares, da TV Pajuçara, que escreveu o trabalho “Dunas de Piaçabuçu – Natureza Destruindo Natureza”, exibido em 31/03/07.

Fotojornalismo

O 1º lugar na categoria Jornalismo Impresso – Imagem – ficou com Pablo de Luca, com a foto “Água Potável, Esgoto e Lixo. Tudo Junto”, veiculada no dia 22/09/07, na Tribuna Circular. A 2ª colocação da categoria ficou com Maíra Villela Nunes, com o trabalho “Erosão Cria Precipício”, publicada em 05/11/06, na Gazeta de Alagoas.
O 3º lugar ficou com Marco Borelli, com a foto “Flagrante de Crime Ambiental em Pescaria”, veiculado no O Jornal em 23/11/06.

Jornalismo Impresso

Na categoria Jornalismo Impresso Texto, o 1º lugar ficou com Severino Carvalho, com a matéria “Quadrilhas Devastam Mata Atlântica”, publicado em 04/02/07, na Gazeta de Alagoas.
A 2ª colocação ficou com Deraldo Francisco, do O Jornal, com a matéria “Mata Atlântica é Devastada em Quebrangulo”, publicada em 31/12/06.
E o 3º lugar da categoria ficou com Milena Andrade e o trabalho “Reserva de Murici é Terra de Ninguém”, publicado no dia 18/03/07, no O Jornal.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: