quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Agenda Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Estão abertas as inscrições de atividades para a edição 2007 da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento coordenado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT) que ocorrerá de 1º a 7 de outubro em todo o país, com o tema “Terra!”.

Segundo os organizadores, a proposta é mobilizar a população em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação, além de chamar a atenção para a importância do setor para o desenvolvimento do país e contribuir para que a população possa conhecer e discutir os resultados e o impacto de pesquisas. As atividades idealizadas por professores, pesquisadores e instituições devem ser cadastradas no site do evento, para que o público tome conhecimento do que está sendo feito e para que as coordenações regionais e a organização nacional da semana possam acompanhar os trabalhos, saber onde estão sendo desenvolvidos e divulgá-los.

Em 2006, foram realizadas 8.654 atividades, entre experimentos, exibição de filmes, exposições, palestras, oficinas, visitas a laboratórios, jogos, teatro e música, que ocorreram em cerca de 400 cidades e envolveram 1.014 instituições de ensino e pesquisa, empresas, escolas, órgãos de governo, grupos de pesquisa e secretarias estaduais e municipais. Mais informações: http://semanact.mct.gov.br/

Fonte: Agência Fapesp

Nenhum comentário: