sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Ibama de Paragominas faz apreensão em Ipuxina do Pará

O 0800 61 80 80 da Linha Verde do Ibama. Esse foi o número discado para que o Ibama de Paragominas apreendesse na tarde de hoje no município de Ipixuna do Pará, sudeste do Estado, 355 pássaros que estavam sendo utilizados para o comércio ilegal de animais silvestres na região.

A equipe de três agentes do Ibama contou com o apoio da Delegacia de Polícia do município de Ipixuna para que pudessem chegar até os endereços citados na denúncia, contudo, quando os envolvidos perceberam a movimentação do Instituto nas proximidades, abandonaram os locais imediatamente, dificultando com isso a penalidade imediata dos infratores. No entanto, uma pessoa que se encontrava em uma das residências foi notificada a prestar esclarecimentos ao Ibama na próxima terça-feira, 25, enquanto que o outro infrator continua foragido, mas está sendo procurado pela Delagacia de Polícia do município. Enquanto isso, o Ibama providenciou de imediato o Termo de Apreensão e Depósito para os 354 Curiós e para 01 Batativa que foram encaminhados à Superintendência do Instituto em Belém para posterior doação, já que os primeiros cuidados dos animais foram feitos por uma veterinária do Parque Ambiental de Paragominas.

Quanto à multa prevista para este tipo de crime ambiental fica em R$ 500,00 por espécie, de acordo com o art. 11 do Decreto 3.179/99 da Lei de Crimes Ambientais. Denuncie o crime ambiental ligue para a Linha Verde do Ibama: 0800 61 80 80

Fonte: Ibama

Nenhum comentário: