Infelizmente não pude ir ao Congresso de Santos em 2005, até por não me sentir preparado para participar das discussões. Estar em Porto Alegre durante o 2º Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental nesses quatro dias foi uma experiência daquelas que me fazem entender porque escolhi minha profissão. Palestras, discussões acaloradas e muita interatividade fizeram do feriado de outubro um momento gratificante e único. Estar em contato com profissionais do mais alto gabarito no tema ambiental me mostrou que acertei em resolver dedicar grande parte do meu tempo à busca de experiências e conhecimento na área para que possamos tentar manter alguma coisa para a nossa geração e principalmente para as próximas !
Tive o prazer de ministrar a oficina de Comunicação Ambiental, um momento especial, fiquei feliz por ter encontrado graduandos e profissionais de várias áreas ávidos por informações e dispostos a ouvir o que tinha a oferecer dentro de minha pouca experiência, tenham certeza que dei o melhor de mim. E é claro o que pode ser mais recompensante do que conhecer pessoas e torná-los amigos? Saber que somos muitos, compartilharmos os mesmos sonhos e pesadelos, e através disso buscamos um ideal, cada encontro desse serve para fortalecer nossos laços tanto com a temática quanto com a vida.
Não tenho como citar nomes pois todos tiveram sua importância, agradeço pela oportunidade a organização, ao NEJ , palestrantes, oficineiros e congressistas que fizeram do 2º Congresso de Jornalismo Ambiental um espaço de aprimoramento e integralização da informação ambiental , formando uma grande família. Porto Alegre foi acolhedor, além de ter o táxi mais barato e o melhor churrasco do Brasil. Com certeza em Cuiabá 2009 será melhor ainda!!!
Um comentário:
Olá!!! Estava vendo blogs de jornalismo ambiental e achei o seu! Eu tbm estava em Porto Alegre no Congresso, e achei maravilhoso!
Realmente estar em contato com todos aqueles profissionais é algo que nos faz parar e pensar: "estou no lugar certo"! rs.
Abraços
Lydia
Postar um comentário