quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Seminário de Gestão sustentável da água

Fernanda de Carvalho

O Programa de Pós-graduação em Urbanismo (Prourbe), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FAU/UFRJ), promove, nos dias 12 e 13 de novembro de 2007, a partir das 9h, o seminário “Gestão Sustentável da Água em Áreas Urbanas”.

O objetivo é discutir a gestão sustentável e integrada das águas em regiões metropolitanas, comparando casos da França e do Brasil, o que permite o intercâmbio entre pesquisadores e instituições dos dois países. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 8 de novembro, através do telefone 2598-1990, ou pelo e-mail keilaprourb@gmail.com, entre 10h e 16h30. As vagas são limitadas em 80 participantes e haverá tradução simultânea durante as palestras em francês. O seminário irá ocorrer no auditório do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia (Coppe/UFRJ), sala G-122, localizado no prédio do Centro de Tecnologia - Ilha da Cidade Universitária (Fundão).

O evento é organizado pelo Laboratório de Hidrologia (Coppe/UFRJ), Instituto de Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional – Observatório das Metrópoles (Ippur/UFRJ), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP), Departamento de Engenharia Sanitária e do Meio Ambiente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Desma/UERJ), Centre International de Recherches sur l'Environnement et le Développement (CIRED) e pelo Laboratoire Techniques Territoires et Sociétés da École Nationale des Ponts et Chaussées (LATTS/ENPC).

Fonte: Agência UFRJ

Nenhum comentário: