domingo, 9 de dezembro de 2007

Construir e Preservar

Nesta segunda-feira, às 9h30, será realizado, em Volta Redonda, na Região do Médio Paraíba, o Seminário "Construir e Preservar", uma parceria entre a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae)/RJ e a Prefeitura. Na oportunidade, será inaugurado o "Auditório Verde" do Jardim Zoológico municipal, onde o evento acontece.

O seminário – que conta com o apoio da Secretaria de Obras, da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Clube de Engenharia e da Associação de Prefeitos do Estado do Rio – tem o objetivo de conscientizar o público ligado à construção civil sobre a responsabilidade do setor com o desenvolvimento sustentável. Serão apresentadas e debatidas as novas tecnologias e materiais de construção de baixo impacto ambiental que viabilizam a construção sustentável, através da eficiência energética. O evento contará com a participação do vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão, do prefeito de Volta Redonda, Gothardo Lopes Netto, e do presidente da Emop, Ícaro Moreno Júnior. Engenheiros e arquitetos especializados no tema também participarão das palestras e mesas-redondas.

O auditório onde se realizará o evento foi construído com madeira tratada e certificada. O espaço se destina a estudantes que visitam o zoológico e também será usado para palestras, exibição de filmes e encontros. Ele possui a curiosa forma de um navio, semelhante a uma "Arca de Noé". O seminário é gratuito e destinado a estudantes, profissionais, professores, técnicos e demais interessados no tema. Serão emitidos certificados de participação. O Jardim Zoológico fica na Rua 93 C, 1.171, Vila Santa Cecília, Volta Redonda.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário: