Pressionado por entidades internacionais para reduzir o nível de poluição de Pequim até os Jogos Olímpicos, em agosto, o governo chinês anunciou que 144 postos de gasoline e nove depósitos de petróleo serão fechados em maio. Segundo informações do “China Daily”, o número representa cerca de 10% do total de postos da capital (1.442).
Durante uma conferência sobre o meio ambiente realizada nesta quinta-feira, o governo anunciou que postos de gasolinas e depósitos da capital deverão de adapatar a uma série de mudanças para melhoras a condição do ar. Uma dessas mudanças é um equipamento especialmente desenvolvido para recuperar o vapor que sai dos veículos e aproveitá-lo novamente. Este vapor é usado durante o reabastecimento dos tanques de gasolina para diminuir a emissão de gás carbônico.
O custo destas mudanças vai variar entre US$69.600 e US$83.600. Duas gigantes empresas chinesas de petróleo serão as mais atingidas. A China National Petroleum Corporation e a China Petroleum and Chemical Corporation terão um prejuízo de milhões de dólares com as medidas.
Fonte: Globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário