quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Órgãos se reúnem para avaliar previsão climática no Nordeste

Aline Guedes

Avaliar as chuvas ocorridas até o dia 19 de fevereiro e seus impactos na acumulação de água nos açudes e no desenvolvimento da atividade agrícola da região. Este é o objetivo da 3ª Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte da Região Nordeste do Brasil, que começou ontem e prossegue nesta quinta-feira (21), em Natal (RN).

O Instituto Nacional do Semi-Árido (Insa/MCT) está sendo representado pelo seu diretor, Roberto Germano Costa, e pelo tecnologista Ricardo Lima. Segundo Lima, a reunião tem também o propósito de acompanhar o nível de acerto das previsões climáticas realizadas no último mês de janeiro, na cidade de Fortaleza (CE). Naquela oportunidade, os meteorologistas indicaram chuvas acima da média para a região.

A abertura da Reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Rio Grande do Norte, na capital potiguar. Ao final do evento, será elaborado um documento contendo as novas tendências climáticas para os meses de março, abril, maio e junho, inclusive para o setor leste (litoral) da região Nordeste.

Fonte: Departamento de Comunicação do Insa

Nenhum comentário: