terça-feira, 20 de maio de 2008

2ª Semana do Meio Ambiente

A importância da ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável da Amazônia será o assunto em debate na segunda edição da Semana do Meio Ambiente, evento promovido pelo Instituto Butantan e pela Rádio Eldorado de 1º a 5 de junho, na capital paulista.

A programação terá o seminário Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, em que diversas palestras abordarão o grau de degradação da floresta amazônica e as medidas que vêm sendo adotadas para conter esse processo. Assuntos de interesse relacionados à região estarão em pauta como “A vida e a saúde das comunidades ribeirinhas”, “A preservação dos recursos hídricos”, “O papel das instituições governamentais e da sociedade organizada na região”, “Avaliação dos processos de desmatamento e projetos para o meio ambiente” e “As possibilidades de desenvolvimento sustentável”.

Haverá também o Festival Cultural da Amazônia no Butantan, com oficinas de mosaico ministradas pela artista plástica Claudia Sperb, além de artesanatos, demonstrações de danças e músicas. O evento é gratuito e aberto ao público. Mais informações: www.butantan.gov.br/semanadomeioambiente

Fonte: Agência Fapesp

Um comentário:

Flora Neves disse...

COnvido o coléga a ler a matéria publicada no Blog Eco Flora (www.ecoflora.blogspot.com) ou no site Ambiente JÁ (www.ambienteja.info), com os resultados da audiência pública realizada no dia 23 em Santo Amaro da Imperatriz com o objetivo de debater e esclarecer a comunidade sobre o projeto de instalação de 6 PCHs na Bacia do Rio Cubatão Sul. Região de onde vem a água que abastece a grande Florianópolis.

Abs, Flora.