quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Programa LBA procura diretor científico

Da Agência FAPESP

O Programa de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera da Amazônia (LBA) está selecionando um diretor científico. O candidato escolhido iniciará suas atividades a partir do dia 1º de abril e será contratado por quatro anos, com possibilidade de renovação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de março.

O profissional contratado trabalhará alocado no escritório central do Programa LBA, no campus do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) em Manaus (AM). Ele irá coordenar e implementar a estratégia científica geral do Programa LBA, além de monitorar a execução de todos os projetos aprovados.

O diretor científico terá a missão de propor um plano de trabalho que deverá ser revisado pelo comitê científico e aprovado pelo conselho do programa. O profissional também coordenará questões relacionadas a recursos financeiros e articulará institucionalmente as cooperações nacionais e internacionais.

Outra missão para o candidato selecionado será supervisionar o uso das bases de dados do Projeto LBA e apoiar o estabelecimento de novos projetos e articulações nacionais e internacionais com equipes científicas.


Os candidatos deverão ter doutorado, experiência no gerenciamento de projetos interdisciplinares e experiência de atuação mínima de cinco anos como pesquisador, após o doutorado, ou em posição de coordenação de projetos.

Deverão ainda possuir experiência em pesquisa na Amazônia com ênfase na agenda científica do Projeto LBA, além de proficiência verbal e escrita em inglês, português e espanhol. O trabalho exige dedicação em tempo integral, disponibilidade para morar em Manaus e viajar pelo Brasil e pelo exterior.

Mais informações: isabel.vega@inpa.gov.br

Nenhum comentário: