segunda-feira, 29 de março de 2010

FAS fecha parceria com Grupo Pão de Açúcar

Acordo prevê a compra de quatro toneladas de pirarucu da RDS do Mamirauá

Fonte: Fundação Amazonas Sustentável - FAS

Durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade, o Grupo Pão de Açúcar e a Fundação Amazonas Sustentável – FAS fecharam parceria para a venda de quatro toneladas de pirarucu, provenientes de áreas de manejo da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Mamirauá, no Amazonas. O incentivo à produção sustentável é um dos eixos elegíveis pelo Programa Bolsa Floresta Renda.

Participam também desta parceria o Instituto Mamirauá, prefeituras municipais e o Governo Estado. O Bolsa Floresta Renda é destinado ao apoio à produção sustentável, como o peixe, óleos vegetais, frutas, mel, castanha entre outros. A meta é promover arranjos produtivos e certificação de produtos que aumentem o valor recebido pelo produtor. São elegíveis todas as atividades que não produzam desmatamento e que estejam legalizadas e que valorizam a floresta em pé.

A parceria com o Grupo Pão de Açúcar iniciou com a compra de quatro toneladas de pescado. Porém, durante as negociações, o Grupo Pão de Açúcar demonstrou o desejo de que este seja o início de uma parceria duradoura com a FAS.

Nenhum comentário: