quinta-feira, 25 de março de 2010

Debate sobre divulgação científica abre ano letivo

Um cientista e uma jornalista vão oferecer perspectivas diferentes sobre a divulgação científica, na aula inaugural do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde 2010, na segunda-feira (29/03), às 9h, na Tenda da Ciência, do Museu da Vida (Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz). O físico Sérgio Mascarenhas de Oliveira e a apresentadora e produtora de TV Paula Saldanha são os convidados para iniciar os trabalhos da segunda turma do curso de especialização. A palestra é gratuita, aberta ao público e não requer inscrição prévia.

Detentor de várias premiações acadêmicas no campo da física, Mascarenhas é professor aposentado da Universidade de São Paulo (São Carlos) e coordenador do Instituto de Estudos Avançados (USP), órgão destinado à pesquisa e à discussão interdisciplinar de questões fundamentais da ciência e da cultura. Mascarenhas se dedica ao desenvolvimento de projetos em tecnologia educacional e divulgação científica, envolvendo universidade e escola pública.

Paula Saldanha é jornalista, autora e ilustradora de dezenas de livros, além de apresentadora, editora de texto e repórter de televisão há 36 anos. Foi apresentadora do programa 'Fantástico', da Rede Globo, de 1974 a 1985, e editora, repórter e apresentadora dos telejornais 'Hoje' e 'Globinho', de 1976 a 1985. Atualmente, é diretora e apresenta a série de TV 'Expedições', exibida semanalmente na TV Brasil. Seu trabalho também inclui exposições itinerantes e publicações.

Serviço:
Aula inaugural do Curso de Especialização em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde 2010
Com Sérgio Mascarenhas de Oliveira e Paula Saldanha
Dia: 29 de março de 2010, às 9h
Local: Tenda da Ciência/Museu da Vida
Av. Brasil, 4365 – Manguinhos - Rio de Janeiro
Informações: mail e site








CAMPUS Sede: Av. Brasil, 4365 - Manguinhos, Rio de Janeiro CEP: 21040-360 Tel.:(0xx21) 2598-4242
Veja o mapa do campus principal

Copyright © Fundação Oswaldo Cruz - Ministério da Saúde - 2005. É permitida reprodução parcial deste sítio, desde que citada a fonte

Nenhum comentário: