Da Uerj
O estudo de sequenciamento genético de espécies do ecossistema da Ilha Grande será feito por pesquisadores da UERJ e da Universidade do Porto. Eles vão mapear o DNA das espécies de um dos ecossistemas mais importantes do Brasil, localizado em Angra dos Reis.
O projeto foi apresentado pelo do professor titular de Genética da Universidade do Porto Antônio Amorim e pelo coordenador do Laboratório de DNA da UERJ, Elizeu Fagundes de Carvalho, do Instituto de Biologia. Assistiram à apresentação o Reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves (sentado a esquerda), e pelo Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
A Ilha Grande está inserida na zona de domínio ecológico conhecida como Mata Atlântica e é um dos ecossistemas mais importantes na manutenção da biodiversidade.
Estudantes de pós-graduação das duas Universidades farão a coleta, a prepararão das amostras e a identificação das espécies utilizando as dependências da UERJ na Ilha Grande e o sequenciamento será realizado no laboratório do Campus do Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário