Em todos os lugares se ouve falar de sustentabilidade. Economia de energia, de água, menor emissão de poluentes, preservação do meio ambiente... Visando economia e respeito ao meio ambiente, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (LOC) será responsável por uma "obra sustentável" na Arena da Amazônia, um dos estádios da próxima Copa do Mundo.
Já nesta quarta-feira, alguns técnicos do LOC visitarão o estádio Vivaldo Lima - nome atual da Arena da Amazônia - para ver como serão feitas as remoções sustentáveis de cadeiras, catracas e coberturas, que poderão ser utilizadas posteriormente em outros locais.
Os idealizadores do projeto da Arena acreditam que uma obra sustentável é essencial nos dias de hoje. "Não se pode pensar em obras sem pensar em sustentabilidade. A Arena da Amazônia será uma das grandes obras deste estilo para a Copa de 2014, pois tudo passará por aprovação, até mesmo a demolição", afirmou Danilo Carvalo, sócio-diretor do Grupo Stadia, responsável pelo projeto.
Algumas outras ações também serão realizadas para a sustentabilidade da obra: reaproveitamento da água da chuva, iluminação com lâmpadas à energia solar, paredes e coberturas vegetais, que ajudarão até mesmo na diminuição da temperatura dentro do estádio. Estas atitudes ajudarão o estádio a conseguir o selo LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), que exigido para todos os estádios da Copa no Brasil.
Fonte: Gazeta Esportiva
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário