quarta-feira, 12 de maio de 2010

Arena da Amazônia terá obra sustentável

Em todos os lugares se ouve falar de sustentabilidade. Economia de energia, de água, menor emissão de poluentes, preservação do meio ambiente... Visando economia e respeito ao meio ambiente, o Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (LOC) será responsável por uma "obra sustentável" na Arena da Amazônia, um dos estádios da próxima Copa do Mundo.

Já nesta quarta-feira, alguns técnicos do LOC visitarão o estádio Vivaldo Lima - nome atual da Arena da Amazônia - para ver como serão feitas as remoções sustentáveis de cadeiras, catracas e coberturas, que poderão ser utilizadas posteriormente em outros locais.

Os idealizadores do projeto da Arena acreditam que uma obra sustentável é essencial nos dias de hoje. "Não se pode pensar em obras sem pensar em sustentabilidade. A Arena da Amazônia será uma das grandes obras deste estilo para a Copa de 2014, pois tudo passará por aprovação, até mesmo a demolição", afirmou Danilo Carvalo, sócio-diretor do Grupo Stadia, responsável pelo projeto.

Algumas outras ações também serão realizadas para a sustentabilidade da obra: reaproveitamento da água da chuva, iluminação com lâmpadas à energia solar, paredes e coberturas vegetais, que ajudarão até mesmo na diminuição da temperatura dentro do estádio. Estas atitudes ajudarão o estádio a conseguir o selo LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental), que exigido para todos os estádios da Copa no Brasil.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: