segunda-feira, 17 de maio de 2010

Unifesp recebe área para instalar o Instituto do Mar

Da Agência FAPESP
Um protocolo de intenções firmado entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Companhia das Docas do Estado de São Paulo (Codesp) estabelece a disponibilização de espaços da empresa na cidade de Santos, litoral paulista, para a instituição de ensino.

O documento, que foi assinado no fim de abril e publicado em maio no Diário Oficial de Santos, prevê a utilização de um prédio de propriedade da Codesp no qual a Unifesp pretende instalar quatro novos cursos de graduação, oceanografia e as engenharias portuária, de pesca e ambiental e será a sede do Instituto de Ciências do Mar e do Meio Ambiente.

A universidade ainda contará com um dos armazéns do cais do Valongo, região que compreende a principal área de um projeto de revitalização o qual prevê a construção de um complexo turístico, empresarial e náutico nos antigos armazéns portuários.

“Ter um espaço localizado adequadamente é fundamental para iniciarmos as atividades do Instituto do Mar de maneira totalmente integrada ao processo de desenvolvimento econômico da Baixada Santista”, disse o reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni, que também ressaltou o fato de a nova unidade ser voltada às vocações daquela região.

Nenhum comentário: