terça-feira, 17 de agosto de 2010

ENCONTRO CIENTÍFICO DO PARQUE DOS TRÊS PICOS ABRE INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições para o Encontro Científico do Parque dos Três Picos, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), órgão vinculado à Secretaria Estadual do Ambiente (SEA). O encontro, que acontece nos dias 16 e 17 de setembro, na sede do parque, em Cachoeiras de Macacu, terá uma programação de palestras e debates e, além da participação, os pesquisadores interessados podem inscrever seus trabalhos para publicação nos anais do encontro ou apresentá-los por meio de pôsteres.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de agosto. As normas para apresentação de trabalhos podem ser consultadas no site do Inea (http://www.inea.rj.gov.br/unidades/tres_picos_i_encontro_cientifico.asp) e os interessados podem também baixar o formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2334-6207, das 9 às 18 horas, ou pelo e-mail encontrocientifico.inea@gmail.com.

O Parque Estadual dos Três Picos é a maior unidade de conservação de proteção integral do estado do Rio, com 58,7 mil hectares, e abrange áreas dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Silva Jardim, Nova Friburgo e Guapimirim. Com o maior índice de biodiversidade do estado, o parque reúne também cinco regiões hidrográficas, importantes para o abastecimento público de água. Suas trilhas e locais de escalada também se constituem num importante pólo de ecoturismo.

Nenhum comentário: