quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Escola de Engenharia da UFF realiza evento sobre energia e sustentabilidade

A 12ª Semana de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) será promovida de 18 a 21 de outubro, sob o tema “Energia e Sustentabilidade na Engenharia”, com ampla programação que inclui ciclo de palestras, minicursos, seminários e workshops, dentre outras atividades.

Na abertura, a Orquestra de Cordas da Grotas fará uma apresentação, e dentro do evento, a ser realizado na Escola de Engenharia, Rua Passo da Pàtria, 156, Bloco D, São Domingos, Niterói, serão promovidos ainda o 4º Seminário Internacional Urbenviron Niterói 2010, o 5º Festival de Cinema da Engenharia (Engecine) e o 3º Festival de Bandas.

Estão previstas exposições com o veículo Mini-Baja, além da apresentação da Fórmula SAE, Aerodesign, Braço Robótico, Laboratório MídiaCom, UFF Rugby e visitas ao Laboratório Lablux do Departamento de Engenharia Elétrica.

Também haverá lançamentos dos projetos de Coleta Seletiva e Bosque do Servidor – Compensação de Carbono (ambos em desenvolvimento) e o 1º Campeonato de Xadrez da Escola de Engenharia.

A Semana de Engenharia conta com as participações dos projetos Sensibiliza “Café no Escuro” e Desafio Inovação.

Outras informações com a Comissão da Semana de Engenharia pelo telefone 2629-5361, pelo e-mail semenge@engenharia.uff.br ou pelo site www.engenharia.uff.br/semenge.

Nenhum comentário: