segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seminário discute gestão ambiental e desenvolvimento urbano

Da Agência Câmara

A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza na próxima quarta-feira (4), a partir das 9 horas, no auditório Freitas Nobre (anexo IV), o seminário Gestão Ambiental do Espaço Urbano – Desafios e Oportunidades. Participam dos debates os ministros Márcio Fortes (Cidades) e Izabella Mônica Vieira Teixeira (Meio Ambiente).

O evento, proposto pelo deputado Cássio Taniguchi (DEM-PR), vai até as 17h30, com apresentações de especialistas e dos prefeitos de Diadema (SP), Mário Reali, e de Carinhanha (BA), Chica do PT.

O foco do seminário, segundo Taniguchi, serão os problemas vivenciados por administradores públicos e privados na gestão do desenvolvimento urbano, em decorrência da legislação ambiental em vigor.

O deputado argumenta que o ritmo de desenvolvimento do País e a ocupação desordenada do espaço urbano, aliados às vulnerabilidades ambientais, criam um cenário preocupante. Para ele, é necessário “repensar estratégias, propor mudanças e, sobretudo, adotar posturas proativas que garantam padrões sustentáveis de desenvolvimento”.

Nenhum comentário: