quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Curso online gratuito traz informações sobre a Amazônia e as mudanças climáticas

Professores, jornalistas e leigos interessados em conhecer mais sobre a floresta amazônica e as mudanças climáticas acabam de ganhar a nova versão de um curso completo, gratuito e disponível organizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM). Basta um click no site e os usuários terão acesso a informações atualizadas por especialistas e cientistas. O curso está dividido em módulos e pode ser feito de acordo com a disponibilidade de tempo dos usuários.

Com um design que favorece a navegação e a busca de dados e imagens, o curso é simples o suficiente para atender àqueles com pouco ou nenhum conhecimento sobre o tema e diversificado e completo também para auxiliar e esclarecer profissionais que se relacionam com os temas abordados no curso.

O curso A Floresta Amazônia e as Mudanças Climáticas é uma iniciativa conjunta entre duas organizações norte americanas, National Environment Education Foundation (NEETF) e Cooperative Program for Operational Meteorology, Education and Training (Comet), juntamente com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam).

Educação e conhecimento

O material é dividido em cinco seções: Terra e seu Clima; Evidências das Mudanças Climáticas; Projeções para o Futuro; Brasil, a Amazônia e Mudanças Climáticas e Acordos Internacionais. O curso tem versões em português e inglês. Pode ser feito diretamente na internet ou impresso para uso em salas de aula.

O curso também é uma fonte de informação segura para profissionais que tratam diariamente com o tema e uma opção de leitura para os leigos interessados nos temas da atualidade.

Fonte: IPAM

Nenhum comentário: