segunda-feira, 26 de junho de 2006

Derrubado muro em Itacoatiara

Niterói - 24/06/2006

Sérgio Soares

Equipes da Secretaria Patrimonial da União e da Prefeitura de Niterói montaram no dia 23 de junho, uma operação conjunta, em Itacoatiara, para derrubar um muro na parte dos fundos da casa do corretor de imóveis Wagner Lopes, de 60 anos, na Avenida Beira-Mar. Técnicos da Secretaria Patrimonial denunciaram à Procuradoria da República que, através da obra, o proprietário cercou uma área de 100 metros quadrados de restinga - situada na entrada da localidade conhecida como "Prainha"- que pertence à União. Seis policiais da Delegacia de Polícia Federal de Niterói apoiaram o trabalho. A denúncia foi feita ao Ministério Público Federal em março pela Secretaria Patrimonial – órgão vinculado ao Ministério do Planejamento. O procurador Wanderley Dantas, do Ministério Público Federal da Comarca de Niterói, constatou que a ocupação irregular poderia também provocar danos ao meio ambiente e alterar as características naturais do local.

Seis operários realizaram a demolição do muro – com cerca de dois metros e meio de altura e em forma de L – que cercava a área de proteção ambiental. A movimentação dos operários e dos policiais federais – armados com pistolas e fuzis – chamou a atenção de alguns banhistas que circulavam pela orla.
Há duas semanas, o corretor Wagner Lopes sofreu um atentado na praia - dois homens deram três tiros após uma suposta tentativa de furto à sua residência. Dois disparos atingiram seu rosto e um perfurou o abdome. Ele permanece internado no Hospital de Clínicas de Niterói. Na residência, ninguém quis falar sobre a derrubada do muro.

Fonte: O Fluminense


Nenhum comentário: