quinta-feira, 6 de julho de 2006

Seminário do Ibama discute Bacia do rio São Francisco

Belo Horizonte, 06/07/06

Nesta quinta e sexta-feiras acontecem, no auditório da Superintendência do Ibama em Minas Gerais, os Seminários I e II de Estruturação do Coletivo Educador do Pólo de Belo Horizonte, que integra o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

O Seminário I tem o objetivo de estruturar o Coletivo Educador do Pólo de BH e criar possibilidades de ampliação de parceiros. Às 10h de hoje o Doutor em Ciências e professor pleno da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Sandro Tonso ministrou a palestra “Processo de formação e funcionamento do Coletivo de Educador”. Tonso coordena o projeto “Coletivos Educadores de Campinas” e, desde 2004, é consultor do Ministério do Meio Ambiente nos programas de Educação Ambiental “Formação de educadores ambientais” e “Municípios educadores sustentáveis”.

Amanhã acontece o Seminário II, cuja temática será “Construção conceitual do Coletivo Educador”. O objetivo é nivelar os conceitos e embasamentos teóricos para as ações efetivas do Coletivo Educador. A partir das 8h30 a Diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Minas Gerais e professora Idarci Esteves Lasmar dará palestra sobre a “Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental – CIEA”. Em seguida ministrará palestra o Coordenador de Mobilização Social do Projeto Manuelzão, Rogério Sepúlveda, que falará sobre Planejamento e mobilização social na Bacia do Rio das Velhas.

Fonte: Jornal O Tempo

Nenhum comentário: