segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Drenagem na Região Oceânica

Niterói, 19/08/06

Amanda Raiter

Os trabalhos de drenagem realizados pela Prefeitura na Região Oceânica, que foram intensificados desde o mês de junho, já apresentam os primeiros resultados. Na próxima quarta-feira, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Trânsito e Transporte concluirá a drenagem na comunidade do Caniçal.

Outras duas obras feitas num loteamento que fica na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, também serão entregues na próxima semana.
Já o bairro de Piratininga terá mais 15 ruas asfaltadas e com drenagem para permitir o escoamento das águas pluviais. A previsão é de que, até 2008, 60% das ruas de toda a Região Oceânica estejam asfaltadas e com drenagem. Consideradas um dos problemas mais graves, as casas do loteamento Santo Antônio, que fica próximo ao Trevo de Piratininga, sofrem com inundações por serem construídas em terrenos abaixo do nível do mar. De acordo com o administrador regional de Piratininga, Pedro Maciel, foram iniciados estudos para apontar quais soluções serão tomadas. O Governo do Estado confirmou, ontem, que até o dia 15 de novembro, a revitalização da Lagoa de Piratininga, também na Região Oceânica, será finalizada. No fim do mês, a Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla) lançará uma campanha para mobilizar moradores e comerciantes do entorno a ligarem os imóveis com a rede de esgoto.

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário: