quinta-feira, 10 de agosto de 2006

No picadeiro dos sonhos

Maceió, 10/08/06

A trupe da Vila Emater com Peró de Andrade ao centro: dois deles irão se apresentar para o Cirque du Soleil

Sandra Peixoto

O chão de barro batido transforma-se num picadeiro. Completando o cenário, o céu substitui a lona. Para sustentar esta estrutura, os sonhos de crianças e adolescentes da comunidade do Lixão formam as pilastras. E é assim, no quintal da sede do projeto social “Sua Majestade, o Circo”, na Vila Emater, que eles visualizam um futuro melhor.

Se nem as adversidades impostas pela vida limitam estes anseios, vê-los materializados no espetáculo Saltimbanco, do Cirque du Soleil, impulsionou ainda mais a vontade de se aventurar na arte circense.Pela primeira vez no Brasil, a companhia canadense apresenta em São Paulo e no Rio de Janeiro um de seus espetáculos mais famosos. Antes de iniciar a temporada no último dia 03 na capital paulista, um show foi encenado para aproximadamente 2.500 convidados, entre os quais estavam 35 jovens alagoanos assistidos pelo projeto da Vila Emater. Eles também puderam acompanhar um ensaio geral realizado pelo grupo.

Saltimbanco traz a magia do Cirque du Soleil ao Brasil

“Saltimbanco é um hino à vida. Criado como um antídoto à violência e ao desespero tão prevalentes no século XX, este espetáculo fantasmagórico apresenta uma nova visão da vida urbana, transbordante de otimismo e alegria. Saltimbanco é tudo menos linear. Longe disso. Ele é um caleidoscópio, um turbilhão, uma aventura onde qualquer coisa pode acontecer. Saltimbanco tem sua própria linguagem, e seu espírito é transmitido através da voz, do movimento e da música”.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário: