quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Programa Troca de Lixo por Leite - Demlurb recolhe mil quilos de lixo em Caeté

Juiz de Fora, 22/08/06

A equipe do Demlurb esteve neste domingo, dia 20, em Caeté, onde participou do Programa Troca de Lixo por Leite, que aconteceu junto com o Mutirão de Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental.

Foram distribuídos cem litros de leite, em troca de mil quilos de lixo. Os resíduos foram encaminhados para a Usina de Reciclagem de Lixo, em Nova Benfica. O lixo recolhido, quase 100% reciclável, era formado, em sua maioria, por garrafas de PET, sucata de ferro e grande quantidade de jornal.O evento conseguiu mobilizar toda a comunidade e funcionou como forma de promover a limpeza, através da conscientização da população sobre a importância da educação ambiental. A iniciativa do Demlurb serviu mais uma vez para esclarecer para a população a importância da limpeza pública para a localidade.

O Programa Troca de Lixo por Leite vem promovendo a limpeza em todos os locais atendidos pelo Mutirão de Saúde e em algumas ações comunitárias desenvolvidas pela Prefeitura. A média dos materiais tem atingido a marca de 1,2 toneladas de lixo, o que corresponde a 120 litros distribuídos aos moradores dos bairros atendidos. Cada dez quilos de material reciclável pode ser trocado um litro de leite.

A próxima edição do Programa Troca de Lixo por Leite acontece no dia 27 junto com o Mutirão de Saúde, em Igrejinha.

Outras informações com a assessoria do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Fonte: Secom PJF

Nenhum comentário: