sexta-feira, 13 de outubro de 2006

IMA capacita comunidades em educação ambiental

Maceió, 13/12/06

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) está realizando cursos de capacitação em educação ambiental em diversas comunidades do Estado. O objetivo é levar noções sobre a preservação do meio ambiente para a sociedade civil organizada, como escolas, sindicatos, colônias de pescadores, associações e igreja. “Esperamos, a partir dessas capacitações, desenvolver multiplicadores na questão ambiental”, ressaltou Maristela Sampaio, gerente de Educação Ambiental (Geped) do IMA.

Estão agendadas capacitações no município de Passo do Camaragibe para os dias 26 a 28 de outubro; no Rego dos Mamões, em Marechal Deodoro, nos dias 8 a 10 de novembro; em Santa Luzia do Norte, de 22 a 24 de novembro; no Porto de Maceió, em Jaraguá (6 a 8 de dezembro) e em Ipioca, de 13 a 15 de dezembro. “Já foram realizados nesta etapa cursos de capacitação em Barra Nova (Marechal Deodoro) e em Maceió no Instituto Pestallozzi”, disse Maristela.

Ecoturismo
Dentro do programa de capacitação que o IMA está desenvolvendo, também vai ser realizado o 1º Ecoturismo com curso sobre Trilhas Ecológicas, no bairro Santos Dumont, em Maceió, nos dias 16 a 20 de outubro. A capacitação será liderada pelo gerente de Unidades de Conservação (Geruc), Alex Nazário.

Fonte: Alagoas 24 horas

Nenhum comentário: