quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Atafona inaugura Casa da Ciência com participação da UFF

O professor Gilberto Pessanha Ribeiro, do Departamento de Análise Geoambiental da UFF, participou da solenidade de inauguração da Casa da Ciência em Atafona, RJ, dia 27 de dezembro, representando a universidade.

A Casa da Ciência consiste em um oceanário, três aquários, experimentos de física e química, telescópio para observações astronômicas, microscópios para observação de microbiologia da água do mar e das lagunas de Grussaí, Iquipari, Açu e do Salgado, além de pôsteres sobre aspectos da erosão no Pontal de Atafona. O projeto da Estação Ciência é uma inicativa da Secretaria de Meio Ambiente do município, e tem apoio direto da Uenf e do Cieerj.

A Uerj e a UFF já têm espaço reservado para exposição de material de divulgação das pesquisas sobre a erosão em Atafona, como atividade formal extensionista (produção e intercâmbio de informações). Em 2007 há novas frentes de trabalho que envolverão levantamentos geodésicos com tecnologia GPS no campo de dunas e também destinados ao monitoramento da erosão marinha na praia do Açu.

Fonte: UFF

Nenhum comentário: