O Demlurb concluiu, nesta quinta-feira, dia 28, o balanço geral da coleta de lixo do Natal. Após análise de todas as planilhas de pesagem dos caminhões coletores no aterro sanitário foi constatado um crescimento de 35% de lixo, se comparado com os dias normais. Na coleta domiciliar, o maior volume de lixo ocorre no período das festas de fim de ano.
O chefe do setor de coleta de lixo, Geraldo Carminate, informou que o pico deste crescimento foi registrado nesta quarta-feira, dia 27, ocasião em que a pesagem demonstrou um aumento de mais de 100% no lixo domiciliar. Ele relata que, em dias normais, são recolhidas cerca de 400 toneladas/dia de lixo e que, nesta quarta, foram cerca de 900 toneladas de resíduos sólidos, conforme demonstrou o quadro comparativo de pesagem dos caminhões no aterro sanitário.
No setor de varrição, o Demlurb chegou a colocar, nas ruas centrais, 200 servidores divididos em seis turmas na semana que antecedeu o Natal. O lixo da varrição, que normalmente fica em 25 toneladas/dia, aumentou em média 30%, chegando a ser recolhidas mais de 30 toneladas/dia, principalmente no último sábado, dia 23, e no domingo, 24.
Fonte: DEMLURB
Nenhum comentário:
Postar um comentário