Ana Paula Marra
Mais uma unidade do Projeto Sala Verde foi inaugurada no país. Desta vez em Goiânia, Agora, já são 390 unidades inauguradas. O projeto, coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, é um espaço que propicia à população acesso à informação, projetos, ações e programas educacionais relativos à questão ambiental.
Além de livros e material didático, a Sala Verde também oferece à comunidade oportunidades de formação e capacitação na área ambiental e promove eventos de caráter ecológico e cultural. Neste espaço, o público pode fazer leitura, ouvir, acessar e ver documentos, participar de atividades educacionais e outros eventos ligados à questão socioambiental. A Sala Verde da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em Goiânia, conta com um acervo de 450 livros e recursos audiovisuais modernos.
Ao lançar o Projeto Sala Verde, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente também lançou, na capital goiana, o Telefone Verde. Por meio do número 161, os cidadãos têm à disposição um disque-denúncia voltado especialmente para as questões ambientais. Ao ligar para o 161, o público pode, por exemplo, denunciar casos de poluição dos mananciais, lançamento de detritos em locais inapropriados, desmatamento e poluição, além de solicitar informações ou laudos técnicos sobre poda ou extirpação de árvores.O Telefone Verde, segundo informou a Secretaria de Comunicação de Goiânia, vai funcionar 24 horas, com vinte operadores capacitados para esclarecer as dúvidas dos cidadãos.
Fonte: Agência Brasil
Um comentário:
Oi Fabrício: seu blog particular está mais "esperto" que o da tese. Parabéns por ele.
Postar um comentário