O assunto foi tema da conversa com a diretoria da Petrobras. "Vai ser um esforço brutal, mas vamos ser rigorosos e fazer no prazo. Com certeza é o maior licenciamento ambiental. Serão contratados mais de 200 profissionais para o andamento, é preciso mais de 50 licenças e a obra custará um valor aproximado a R$ 15 bilhões.Vamos acabar com aquela discussão que voltou agora, 30 anos depois, de ou defende o meio ambiente ou se desenvolve. Vamos exigir padrão bem rigoroso para as emissões atmosféricas, mais rigoroso até do que o padrão nacional. Por causa da poluição garanto que todos os cuidados necessários com relação a água e o ar serão tomados", prometeu.
Carvão
Mutirão de limpeza dia 20
No próximo dia 20 todos os municípios do Estado irão participar de um mutirão de limpeza de rios e canais. A iniciativa partiu do secretário de Ambiente, Carlos Minc, que pretende, sobretudo, unir autoridades e população em um ato de conscientização. Além disso, a data será registrada como o Dia Estadual de Limpeza dos Rios. "Quando chove, o lixo vai para os rios causando problemas seríssimos. O mutirão é só um dia. Precisamos que todos ajudem a manter os rios limpos durante os outros 364 dias. A escola pode adotar um rio. A prefeitura pode fazer uma limpeza especial nas margens. Em cada metro cúbico dragado, a Prefeitura pode plantar cinco árvores nas margens do rio e o Instituto Estadual de Florestas (IEF) pode recuperar as cabeceiras e as matas ciliares. Além disso, vamos incentivar a coleta seletiva e o saneamento. As companhias públicas de água e esgotos podem ajudar nessa tarefa", disse Minc.
O mutirão contará com a participação de prefeituras, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea), da Superintendência Estadual de Rios e Lagoas (Serla), de ambientalistas e de cooperativas de catadores.
Fonte: O Fluminense
Nenhum comentário:
Postar um comentário