A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participa nesta quinta-feira (25) do lançamento, em parceria com o IBGE, dos mapas produzidos pelo Projeto Macrozoneamento Ecológico-Econômico da Amazônia Legal. São 10 mapas temáticos, todos com um texto explicativo, que oferecem uma visão clara e estratégica da região, com dados sobre as dinâmicas econômica, populacional, da produção e ambiental.
A expectativa é de que se tornem importante instrumento para auxiliar a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios na definição de políticas para a Amazônia, principalmente na área de gestão ambiental e territorial. Os mapas também poderão ser úteis à iniciativa privada, que, por exemplo, poderá usá-los como subsídios no momento de optar pela melhor localização de um empreendimento.
Ainda nesta quinta-feira, durante a manhã, Marina Silva participa da inauguração do novo bromeliário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Depois de uma reforma, ele ganhou mais espaço para abrigar novas espécies e canteiros, com condições climáticas ideais para a conservação das plantas.
Programação
Fonte: MMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário