Os consumidores de vinho tendem a comprar comida mais saudável do que os bebedores de cerveja, segundo um estudo dinamarquês publicado nesta terça-feira no site de um semanário médico. De acordo com a pesquisa, as pessoas que compram vinho são mais propensas a levar para casa azeitonas, frutas, verduras, peixe, carnes magras e laticínios do que as que compram cerveja.
Os consumidores de cerveja são mais propensos a comprar comida congelada, carne de porco, de carneiro, doces, manteiga, margarina e refrigerantes. O estudo, publicado na revista dinamarquesa Ugeskrift for Laeger, foi realizado por quatro cientistas do Instituto Nacional de Saúde Pública durante seis meses. Os pesquisadores especializados em álcool, Erik Skovenborg e Morten Groenbaek e outros dois médicos coletaram 3,5 milhões de recibos de compras de 98 mercearias durante o período entre 30 de setembro de 2002 a fevereiro de 2003. Segundo eles, os consumidores de mercearias representam uma grande amostragem da população dinamarquesa. "Nossos resultados confirmam estudos internacionais que demonstram que os consumidores de vinho são mais inclinados a comer frutas, verduras e peixe e raramente usam gorduras saturadas, em comparação com aqueles que preferem outros tipos de bebidas alcoólicas", concluíram. Os consumidores de vinho também costumam ter um nível educacional mais alto, maiores salários e melhor saúde psicológica, acrescentaram.
Fonte: Terra
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