sexta-feira, 25 de maio de 2007

Rio do Peixe vai receber 50 mil alevinos na abertura das comemorações do Dia do Meio Ambiente

Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Agenda JF, abre oficialmente, neste domingo, dia 27, às 10h, as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, com a soltura de cerca de 50 mil alevinos no Rio do Peixe. O evento, realizado pelos pescadores do Grupo “Emoção e Preservação”, tem como objetivo o repovoamento do curso d’água com espécies nativas da bacia hidrográfica. Uma carreata com os integrantes do grupo, cerca de 700 pessoas, além de convidados, vai sair do Bairro Santa Terezinha em direção ao Granjeamento Prainha do Monte Verde, situado na MG 353, Km 103, local da soltura dos peixes.

O Grupo “Emoção e Preservação” promove este evento há sete anos . No ano de 2006, mais de cem veículos participaram da carreata e 30 mil alevinos foram colocados no rio. Para realizar a soltura dos peixes, a Agenda JF observou todas as condições ambientais necessárias, assegurando que o acontecimento só vai trazer benefícios ao meio ambiente.

Este evento está dentro das comemorações do aniversário de 157 anos de Juiz de Fora e conta também com o apoio da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA), da Gettran, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da Polícia Ambiental e da Belgo Arcelor Mittal.

Rio do Peixe

Sua nascente está localizada no município de Lima Duarte. Seu trecho final é limite de Juiz de Fora e Belmiro Braga e entre este e Matias Barbosa. São 140 km de extensão com 70 km banhando terras de Juiz de Fora. Fornece considerável potencial agropastoril. Uma de suas quedas, a cachoeira da Picada, tem condição de fornecer 76.500 KW de energia.*Outras informações com a Assessoria de Comunicação da Agenda JF pelos telefones 3690-8498 ou 3690-8131.

Fonte: Secom PJF

Nenhum comentário: