Os governos municipais são os responsáveis pela destruição do litoral espanhol, que está desaparecendo sob o concreto ao ritmo de três campos de futebol por dia, disse o Greenpeace nesta terça-feira.
O grupo ambiental disse que as prefeituras de cidades litorâneas e os governos regionais vão provocar danos irreversíveis se forem em frente com o plano de construir 3 milhões de novas casas ao longo dos 5 mil km de costas na Espanha nos próximos anos. As administrações municipais também pretendem construir 202 mil hotéis, 316 campos de golfe e 102 novas marinas, disse o Greenpeace. Até mesmo as lideranças do setor de turismo admitem que o surto de crescimento no litoral mediterrâneo da Espanha pode afetar o futuro da indústria a longo prazo. O Greenpeace disse que a polícia está investigando quase 100 casos de corrupção ligados à construção ilegal de imóveis na costa, envolvendo 55 prefeitos.
Na semana passada, o Parlamento Europeu criticou a Espanha pelo impacto desastroso que o desenvolvimento econômico está tendo sobre a costa do Mediterrâneo. O Greenpeace também disse que as autoridades locais continuam adiando o plano de acabar com o despejo de esgoto sem tratamento no mar.
Fonte:Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário