terça-feira, 26 de junho de 2007

Revista eletrônica de comunicação e inovação em saúde será lançada esta semana

Rafael Cavadas

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) da Fiocruz lança na próxima sexta-feira (29/06) o primeiro número da sua Revista Eletrônica de Comunicação, Informação e Inovação em Saúde. O lançamento contará com participação do coordenador geral do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde da Fundação, Carlos Morel, e também com a instauração do Conselho Consultivo da publicação. Pioneira por sua abrangência internacional, a Reciis - como está sendo chamada - estará disponível em acesso livre na internet, em duas versões (português e inglês).

Com a revista, os profissionais do Icict pretendem criar um fórum multidisciplinar de debates entre pesquisadores e alunos de pós-graduação brasileiros e de outros países, nas áreas das ciências da saúde, biológicas, humanas e sociais e das engenharias biomédica, agronômica e de produção, além de gestores públicos, pesquisadores e dirigentes de organizações bilaterais e multilaterais, e membros de organizações não governamentais. No ano em que completa sua maioridade, o Icict aposta na Reciis como um espaço pluralista, com linguagem acessível e rigor acadêmico, que pensa a ciência e a tecnologia como produtos de processos culturais, econômicos, políticos, sociais e históricos passíveis de questionamento e transformações. A publicação trará, além do editorial, duas seções fixas destinadas a artigos originais e pesquisas em andamento, bem como teses, dissertações e monografias. A Reciis conta ainda com espaço para relatos de experiências profissionais, entrevistas, debates, depoimentos em geral e ensaios teóricos. Para acessar o site da revista, clique aqui.

Programação

Lançamento da Reciis

Dia 29 de junho, às 9h30 - Salão de Leitura da Biblioteca de Ciências BiomédicasPavilhão Haity Moussatché - campus da Fiocruz

Fonte: Fiocruz

Nenhum comentário: