terça-feira, 26 de junho de 2007

Palestras no Goeldi abordam tratamento de acervo científico

A Coordenação de Informação e Documentação (CID) do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCT) realiza nesta quinta-feira (28), em Belém do Pará, mais duas palestras sobre preservação e gerenciamento de documentação científica na Amazônia. A idéia é compartilhar com a comunidade as atividades, os projetos e os estudos realizados pela CID, através de palestras que serão realizadas no decorrer do ano. Abertas ao público, as apresentações serão realizadas a partir das 14h30, no Salão de Leitura da Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna/CID, localizada no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi.

A primeira palestra será realizada pela bibliotecária da CID, Francileila Jatene Cavalcante da Silva, que falará sobre o "Sistema Caribe de Informações Bibliográficas e seus recursos em ambiente Web". Em seguida, a coordenadora da CID, Doralice Romeiro, ministra a palestra "Preservação Digital: Conceitos e Estratégias", na qual fará uma introdução aos conceitos relativos à preservação digital, visando à conservação física, lógica e intelectual de objetos digitais. Mais informações pelos telefones (91) 3274-1811 e 3217-6061.

Serviço

Palestras da Coordenação de Informação e Documentação do Museu Goeldi

Data: quinta-feira, 28 de junho de 2007

Horário: 14h30

Local: Salão de Leitura da Biblioteca Domingos Soares Ferreira Penna/CID, no Campus de Pesquisa do Museu Goeldi, em Belém (PA).

Fonte: Serviço de Comunicação Social do Museu Goeldi

Nenhum comentário: